quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Suspeitos aplicam golpes com falsos aplicativos da Nota Fiscal Paulista


Golpistas estão usando falsos aplicativos da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para roubar dados dos contribuintes da Nota Fiscal Paulista. Os fiscais alertam que a Fazenda não envia e nem solicita dados pessoais por mensagens.
Supostos aplicativos disponíveis para celulares e tablets estão enganando muitas pessoas que procuram o serviço do programa Nota Fiscal Paulista. Nestes falsos cadastros são pedidas informações como documentos pessoais e renda salarial.

Ao preencher os falsos cadastros, o usuário está divulgando dados que podem ser usadas para monitorar seu padrão de consumo. O agente fiscal da Secretaria da Fazenda, Hélio Monteiro, alerta para essa fraude. “A Secretaria da não solicita nenhum tipo de informação por meio de aplicativos. O único portal seguro é o nosso site oficial”.
Algumas vítimas já procuraram ajuda depois de caírem na farsa, mas ainda segundo o agente, em caso de premiações, o sorteado é avisado para comparecer ao prédio regional da Secretaria junto de seus documentos.
Fonte:g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...