quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Audiência pública discute Plano Diretor de Turismo de Cruzeiro

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro recebeu o público para a realização da primeira audiência pública de discussão das metas do Plano Diretor de Turismo do município.  O planejamento visa impulsionar a exploração do turismo e geração de empregos na cidade e na região, tendo em vista o considerável  potencial turístico do município. 

Na oportunidade, os presentes trocaram sugestões sobre o programa do Governo de São Paulo  que está recrutando cidades que desejam se tornar municípios de Interesse Turístico, podendo receber até R$600.000,00 por ano do Estado aquele município que  conseguir esta chancela.


O Diretor de Turismo Diego Miranda comentou a importância deste evento para a cidade: "Estamos construindo uma nova cidade com base em planejamento e participação popular. O Prefeito Thales Gabriel me pediu para não medir esforços para obter recursos para melhorar nossa cidade e é isso que estamos fazendo. A discussão do Plano Diretor de Turismo faz parte de uma série de compromissos que devemos cumprir com a Secretaria de Estado para incluir Cruzeiro como Município de Interesse Turístico. Esperamos completar o processo e aprovar o plano até final de março".
Cerca de 80 pessoas participaram do evento. Foram ouvidas sugestões para complementar a proposta apresentada pela prefeitura que deverá agora ser encaminhada ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para discussão em grupos de trabalho.
As reuniões do Comtur acontecem as segundas quartas feiras do mês às 08h na Casa dos Conselhos, rua dos Metalúrgicos, 77 centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...