segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Silveiras em FOCO

Mutirão de limpeza em Silveiras

Mês de janeiro começou com tudo para a limpeza das vias públicas no município. Durante 30 dias a cidade passou por uma transformação, saiu do abandono. 

As ruas e avenidas passaram por limpeza, cata lixo, retirada de matos, e pinturas das guias. Poda de árvores que estavam condenadas, correndo risco de atingir carros e pessoas. 

As pontes da cidade também passaram por reforma, foram pintadas, recolhidos resíduos e lixos embaixo dessas pontes.
“Ao chegar à cidade a primeira coisa que o turista quer é uma cidade limpa, agradável. Essa transformação é essencial para que Silveiras entre de vez na rota do turismo”, diz o vice-prefeito João Batista (João Loló).

De olho em obra, prefeito retoma obras abandonadas

Após retomar as obras abandonas na Estrada da Cascata, Prefeito faz vistoria no local para acompanhar de perto o andamento do trabalho no local.
Apenas no mês de janeiro, foi implantado mais de 1000 m² de calçamento na estrada rural.
Guilherme conta a importância da continuidade e termino da obra, “moradores do bairro reclamavam muito do abandono da obra, quando entrei na prefeitura, o termino do calçamento, foi uma das minhas primeiras atitudes tomadas”.
A obra também conta com a instalação de iluminação pública, aumentando a segurança para moradores e visitantes, limpeza e recuperação da piscina natural da Cascata, proporcionando uma nova área de lazer, prática de esporte, caminhada e natação.
Guilherme prioriza Operação Contra Dengue
A Prefeitura de Silveiras organizou e colocou em prática a Operação Contra Dengue.
A prevenção é a única arma contra a doença que assombra nossa cidade e país.
Nessas operações foram coletados objetos como pneus, garrafas e todo tipo de material que possa acumular água.
A operação aconteceu nos Bairros Vila Marina, Vila Mário Covas e Vila Esperança. Depois foi vez do Centro, Ventura e São Sebastião.
Ainda em fevereiro será realizado nos Bairros Bom Jesus e Macacos. Fique atento, o maior combatente dessa luta é você!
Prefeito Guilherme assume dívida de gestão anterior com entidades de caridade
No dia 13/02 a Prefeitura Municipal de Silveiras, foi notificada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, em que, através de uma liminar, concedeu ao município um bloqueio nas contas no valor de 72.500,00 reais.
A liminar é referente ao não pagamento no ano de 2015, pelo antigo gestor, de uma subvenção que foi aprovada na Câmara Municipal de Silveiras, para repasse de uma ajuda financeira as entidades Berço Redenção e Lar de Crianças Benevides, em Cachoeira Paulista.
As entidades que visam cuidar de crianças e jovens, que por motivos maiores, foram recolhidas de seu convívio familiar, são atendidas nesses locais que necessitam de auxilio da Prefeitura. As ações movidas por esses institutos foram acatadas pelo Promotor de Cachoeira Paulista.
Entendendo a necessidade e a importância do Berço Redenção e do Lar de Crianças Benevides, o Prefeito Guilherme, já está acatando a ordem judicial e irá cumprir com a obrigação financeira, dentre muitas dívidas deixadas pela antiga gestão, está é mais uma em que Guilherme assume o compromisso e vai quitar.
Matheus Mota se reúniu com a Defesa Civil
O vereador silveirense Matheus Mota esteve em companhia do Deputado Estadual Carlão Pignatari e Bruno Santos, em audiência na Secretaria da Defesa Civil na capital.
O encontro foi com a Coronel Helena e Major de Paula, para tratar assuntos sobre pontes na zona Rural do Município de Silveiras.
Na ocasião foram tratados futuros projetos a serem desenvolvidos no aprazível  município.
João Bosco Ramos Fuska

MTB 53617 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...