quinta-feira, 30 de março de 2017

Consumidores terão até 12,69% de desconto na tarifa de energia elétrica em abril no Vale

A Conta de luz vai ter desconto de até 12,69% na região em abril. A Agência Nacional Energia de Energia Elétrica (Aneel) definiu a queda da tarifa para o próximo mês, por causa de uma cobrança indevida aplicada nas faturas em 2016.
A medida ocorre porque em 2016 foi cobrada dos consumidores uma taxa extra para financiar a Usina de Angra 3, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação. Esse dinheiro vai ser devolvido em forma de desconto. O ajuste ocorre nas tarifas de 90 distribuidoras do país e varia de 0,95% a 19,47%.
No Vale do Paraíba, os clientes de 19 cidades atendidas pela EDP Bandeirante terá redução de 6,95% na conta de abril, com vencimento em maio. As cidades atendidas pela concessionária são Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Potim, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté e Tremembé.
O desconto será maior, de 8,89%, aos clientes da concessionária Elektro. A empresa atende 25 cidades, sendo Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Joanópolis, Vargem, Igaratá, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão, Piquete, Queluz, Lavrinhas, Areias, Silveiras, São José do Barreiro, Arapeí, Bananal, Cunha, Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Ubatuba, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Paraibuna, Caraguatatuba e Ilhabela.
A concessionária Energisa, que atende 15 municípios na região de Bragança Paulista, terá o maior desconto no próximo mês - de 12,69%.

Devolução

O procedimento de devolução dos recursos terá duas etapas. Na primeira, durante o mês de abril, a tarifa será reduzida para reverter os valores de Angra 3 incluídos desde o processo tarifário anterior e, simultâneamente, deixará de considerar o custo futuro do Encargo de Energia de Reserva (EER) desta usina.
Na segunda etapa, que começa em 1º de maio e permanece até o próximo processo tarifário de cada distribuidora, a tarifa apenas deixará de incluir o EER de Angra 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...