quarta-feira, 29 de março de 2017

Criança de 3 anos morre no Pronto da Santa Casa de Cruzeiro

Pacientes aguardam atendimento do Pronto Socorro de Cruzeiro.Foto:Arquivo Jornal Atos
A Policia Civil vai investigar a morte de uma criança no Pronto Socorro da Santa de Cruzeiro.O fato aconteceu na noite da terça-feira(28) por volta das 22 horas.
De acordo com familiares a criança já havia sido levada várias vezes ao hospital e na noite de ontem(terça-feira) retornou."“Ela passou pelo médico e o mesmo falou para ela ser medicada e tomar o soro. Mas nem o soro deram para minha filha. Ela morreu no colo da minha esposa”, argumentou seu pai, o treinador de atletismo,Jorge Luis Ribeiro (Carioca), da equipe Papa Léguas.
Os pais registraram o boletim de ocorrência na Delegacia Seccional por omissão de socorro.
Ainda segundo os familiares da criança não havia pediatra no plantão.
O corpo da pequena Jenyffer Vitória Correia Ribeiro foi encaminhado para o IML para os procedimentos.


                               *Nota de Esclarecimento*

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro vem a público esclarecer que, ante o falecimento de uma criança de três anos no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, apurou internamente os fatos e constatou, por meio de fichas de atendimento ambulatorial, que não houve atraso ou omissão ao socorro da paciente.
No último sábado, 25, a criança deu entrada no Pronto Socorro com relato de febre e vômito – apresentando no PS 36.6 graus –, foi medicada e retornou à residência. Na segunda-feira, 27, a menor retornou ao PS sendo assistida pela pediatra de plantão que diagnosticou pelo Raio X – realizado pela Santa Casa – uma leve pneumonia. Mediante diagnóstico, a médica orientou e recomendou um tratamento ambulatorial, além de receitar  medicação a ser administrada em domicílio em razão do quadro apresentado no exame.
Nesta terça-feira, 28, às 19h26, a paciente retornou com os mesmos relatos de vômito e febre. O médico de plantão prestou atendimento e receitou medicamento de aplicação na veia por volta das 19h35. Constado por uma enfermeira o estado de emergência no quadro da menor, a mesma foi encaminhada imediatamente, às 19h50, para a sala de emergência, onde uma equipe médica rapidamente se uniu no socorro à vida da criança realizando todos os procedimentos necessários para reversão do quadro. No entanto, mesmo com esforço coletivo a pequena veio a óbito, às 20h30, segundo informações da direção da Santa Casa.
A diretoria do hospital aguarda os exames realizados pelo Instituto Médico Legal de Cruzeiro (IML) para divulgar a causa da morte oficialmente. Ressalta ainda a solidariedade à família e se faz próxima dos pais prestando toda a assistência necessária.
Sensível ao triste acontecimento, equipes da Santa Casa e do governo municipal se mobilizaram para confortar os pais neste momento de perda irreparável, estando todos de luto.
O governo municipal não mede esforços para apurar os fatos com austeridade e responsabilidade a fim de assegurar atendimentos de qualidade no Pronto Socorro e na Santa Casa de Cruzeiro.
Desde o início do governo do prefeito Thales Gabriel Fonseca a equipe atua com disposição e ânimo para manter a Santa Casa em pleno funcionamento e, assim, atender cidadãos e cidadãs do município e região. Por fim, a Administração Municipal lamenta, profundamente, tal episódio e reitera que trabalha incansavelmente para reconstruir nossa cidade.Vale a pena ressaltar que o governo municipal não está medindo esforços para apurar os fatos com austeridade e responsabilidade com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade no Pronto Socorro e na Santa Casa de Cruzeiro. 

Desde o início do governo do prefeito, Thales Gabriel Fonseca, a equipe vem trabalhando para manter a Santa Casa funcionado para atender todo o município e região. Contudo, a administração lamenta profundamente o fato ocorrido e reitera que permanecerá trabalhando para reconstruir nossa cidade.
                                                   Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...