quarta-feira, 22 de março de 2017

Médico fica mais próximo da população na zona rural de Silveiras

Dr. Renato,(foto abaixo) ,faz parte da atual equipe de saúde do município de Silveiras. O médico que faz parte do Programa Federal Mais Médicos, acredita que irá ficar mais perto da população em que ele atende.
Segundo dados do Mais Médicos, o médico que atua em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) tem por objetivo atender cerca de 80% dos problemas que a população enfrenta, sem que haja a necessidade do paciente ser transportado para um hospital com mais recursos.
Os profissionais do Mais Médicos atuam nas UBSs e compõem as equipes de saúde da família com enfermeiros, dentistas e agentes de saúde.
Eles são em sua maioria, especialistas em medicina da família e comunidade. E tem uma formação ampla e integrada, que prepara o médico para fazer o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres.
Para o Secretário da Saúde Claudio Togeiro, um médico atendendo e residindo no bairro vai ajudar a desenvolver melhor o seu trabalho
“Nunca aqui no bairro dos Macacos ocorreu de um médico morar, agora o profissional tem a chance de acompanhar de perto a vida da comunidade, vivenciando os problemas do bairro e nos ajudando na luta por uma saúde digna aos silveirenses”.
Hoje no Bairro dos Macacos, a UBS funciona das 08h às 17h, conta com atendimento de atenção básica, com Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Dentista, Auxiliar de Dentista e Agente Comunitários de Saúde. Além de uma ambulância exclusiva para atender a comunidade local, com motorista.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...