Prefeitura de Cruzeiro restabelece atendimento nas UBSs, ESFs e Laboratório Municipal

A Prefeitura de Cruzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restabeleceu nesta quinta-feira, 9, o atendimento médico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Equipes de Saúde da Família (ESFs), Laboratório Municipal e outros serviços de atenção básica à saúde.
O Governo Municipal decidiu promover contratações para recompor o atendimento nas UBSs e ESFs, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Foram contratados 15 enfermeiros e alguns médicos, além de especialistas em endocrinologia, cardiologia, neurologia, psiquiatria, dermatologia e otorrinolaringologia. As equipes atenderão também a zona rural da cidade.
A Secretária de Saúde, Ana Inês Chaves, disse que a Administração Municipal busca melhorar a assistência médica no município e cumprir todos os programas do Governo Federal, para os quais o município está habilitado.
“Foi necessária esta contratação, já que os funcionários efetivos cumprem uma jornada de trabalho de seis horas por dia, não sendo o suficiente para manter o atendimento necessário nas Unidades de Saúde”.
Desde terça-feira, 7, o Laboratório Municipal, que funciona junto ao Posto de Saúde na Rua Joaquim do Prado (Rua 10), realiza todos os exames laboratoriais.
O local oferece aos pacientes do município vários exames que complementam o atendimento, contribuindo assim com o diagnóstico e a eficiência do tratamento médico.
O prefeito Thales Gabriel Fonseca informou que a saúde é prioridade e que a população precisa e merece receber um atendimento de qualidade.
“Estamos trabalhando para atender com qualidade a atenção básica do município e não medindo esforços para manter o bom atendimento na nossa Santa Casa”.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Comentários