quinta-feira, 30 de março de 2017

Secretaria de Agricultura e Fetaesp promovem encontro regional sobre agricultura familiar

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), promovem nesta quinta-feira (30/3), em Cruzeiro, a partir das 8h, o Encontro Regional de Agricultores Familiares para a divulgação das políticas públicas para a agricultura familiar. O evento será gratuito e as inscrições podem ser feitas no local.

O evento é uma oportunidade para que os agricultores conheçam e participem dos programas federais e estaduais para comercialização de seus produtos. No evento, será possível esclarecer questões sobre acesso às políticas públicas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e Programa Nacional Habitação Rural (PNHR).

“Queremos aproximar cada vez mais a Secretaria de Agricultura e o setor produtivo. O apoio ao pequeno produtor e ao agricultor familiar é uma das principais diretrizes do governador Geraldo Alckmin para nossa atuação”, disse o secretário Arnaldo Jardim.

Também serão oferecidas informações sobre as linhas de crédito como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap).

O evento é destinado a agricultores familiares, assentados, quilombolas, técnicos extensionistas, pescadores artesanais, estudantes, sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas e associações de agricultores do Vale do Paraíba.

Apoiam a realização do evento a Faesp/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Conab (Companhia Nacional de Abastecimento, Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Sead (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário) e Banco do Brasil.

O Encontro Regional de Agricultores será realizado no SESI, no Centro de Lazer e Esportes, dia 30 de março, das 8h às 17h.

Programação
- Programa Nacional de Habilitação Rural (PNHR) - Fetaesp
- Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) - Fetaesp
- Linhas de crédito Feap e Pronaf
- Projeto Microbacias II - Acesso ao Mercado - CATI
- Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Conab
- Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social (PPAIS) - Itesp
- Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - Codeagro/IAC
- Orientações sobre Políticas Públicas

Serviço
O que: “Encontro Regional de Agricultores Familiares”
Onde: Sesi - CAT - Centro de Lazer e Esportes: Rua Durvalino de Castro, 501, Vila Ana Rosa Novaes, Cruzeiro

Quando: quinta-feira (30), das 8h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...