quinta-feira, 16 de março de 2017

Trote Solidário da FACIC beneficia asilo São Vicente de Paulo em Cruzeiro

Sempre no início do semestre e para celebrar o início das atividades acadêmicas, a Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro – FACIC realiza entre os ingressantes o Trote Solidário, porém a ação social envolve toda a comunidade acadêmica.
Este ano, o Trote Solidário movimentou, além dos acadêmicos, toda a comunidade cruzeirense na arrecadação de fraldas e/ou a doação de R$ 10,00 (dez reais) – o valor arrecado foi dobrado pela FACIC, que foram entregues na tarde da terça-feira, 14/03, no Asilo São Vicente de Paulo, em Cruzeiro.


A ação do Trote Solidário visa práticas de ações socialmente responsáveis, que envolve a participação de alunos, professores e colaboradores da Instituição, com o propósito de transformar a sociedade e estimular mais a prática social.
Os alunos conseguiram arrecadar fraldas e produtos de higiene pessoal – sabonete, desodorante, shampoo, condicionador, cotonetes, pasta de dentes, entre outros.
Para a diretora da FACIC, Patrícia Baptistella, ao realizar Trote Solidário a Instituição estimula a ação social: “Acreditamos que o mais importante é mantermos o senso comum entre calouros e veteranos na ação solidária. Foi bonito ver todos os nossos alunos abraçando a causa, principalmente após o asilo ter sido assaltado”.
O aluno do 7º semestre do curso de Direito, Kaleb Nilquivebeque da Silva Maciel, esteve empenhado desde o lançamento do Trote Solidário da FACIC: “Hoje chegar na fase de entrega e poder representar todos os alunos da faculdade, é um privilégio. Mesmo com a crise, tivemos a ajuda dos alunos, professores, funcionários e comunidade que se sensibilizaram com a nossa ação. Hoje, além dos produtos e fraldas, estamos entregando um valor de R$ 2.188,00 doados por alunos e pela FACIC”, comentou. Fabiana Rufino, aluna do curso de Pedagogia, representou os calouros da FACIC.
Para o tesoureiro do Asilo, Daniel, a doação veio numa boa hora: “Estávamos precisando de doações e, agradeço muito esta iniciativa da diretora e dos alunos que não mediram esforços para nos ajudar. Sinto-me alegre em ver a entidade ser agraciada pela FACIC. Essa solidariedade, esse valor de cada um ajudando, pode ter a certeza que juntos somos mais”, enfatizou.

Assessoria de Imprensa/Facic


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...