segunda-feira, 27 de março de 2017

Via Rápida oferece curso de soldador em Cruzeiro

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. O programa já atendeu mais de 220 mil pessoas, em 645 municípios.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do programa. Os documentos necessários são RG e CPF, ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. O nível de escolaridade e idade varia de curso para curso.
A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Possuem prioridade os candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.
Entre os objetivos do programa estão promover o aumento de competitividade da economia paulista por meio da qualificação e formação profissional dos trabalhadores residentes no Estado; preparar a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho; habilitá-los ao exercício dos seus direitos à cidadania; aumentar a probabilidade de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda, reduzindo os níveis de desemprego e subemprego; oferecer qualificação profissional de acordo com os postos de trabalho, profissões ou trabalhos em uma ou mais áreas.
Sobre o programaAs aulas envolvem conhecimentos específicos e são ministradas por profissionais do Centro Paula Souza.
As 28 carretas do Via Rápida oferecem mais de 60 opções de cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de confecção, industrial, imagem pessoal, manutenção automotiva, hospitalar, produção alimentícia, confecção artesanal, panificação e açougue, manutenção de motos, instrumentação-petróleo e gás, automação industrial, refrigeração e climatização, comandos hidráulicos e pneumáticos, metrologia e soldagem, entre outras.

Clique aqui para ver a relação completa de cursos oferecidos pelo Via Rápida Emprego. 

De acordo com o site em Cruzeiro há inscrições para o curso de soldador.


Os veículos possuem área interna de 60 m² a 80m² e são equipadas para cada tipo de modalidade. Cada unidade atende até 20 alunos por turma. As aulas têm duração de 100 horas e são realizadas de segunda a sexta, em três períodos.
Para mais informações, acesse o site do Programa Via Rápida Emprego.
Fonte: Portal Governo de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...