sexta-feira, 21 de abril de 2017

Cruzeiro participa de treinamento da Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com as Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros realiza até o dia 08 de junho, em 14 regiões as Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem (OPOE).
Nesta quinta-feira(20) o treinamento aconteceu no Auditório da Universidade Salesianas em Lorena.
Leandro Santiago, a direita da foto de blusa escura,chefe da Defesa Civil cruzeirense,participou do evento.Foto:Divulgação Defesa Civil/SP

Nesta oficina foram discutidos temas sobre situação de anormalidade, abrindo para as outras entidades que falarão a respeito da “Operação Corta-Fogo”, pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a situação do combate ao Aedes Aegypti no estado, principalmente, nas regiões do interior, onde o foco do mosquito é mais alto. Outros temas também foram sendo abordados, como: as solicitações de recursos resposta/reconstrução; Programa Município Verde Azul; aeronaves de combate a incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento pelo Corpo de Bombeiro.
O período vespertino é dedicado ao Corpo de Bombeiros que ministra aulas práticas. Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.
Cruzeiro foi representada pelo chefe da Defesa Civil,Leandro Santiago.`` Fico feliz em poder participar destes eventos e buscar novos conhecimentos e estar sempre atento para desenvolver um bom trabalho.Agradeço ao prefeito Thales Gabriel em confiar em nosso trabalho”,disse.
Luciano Silva com informações da Defesa Civil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...