sexta-feira, 23 de junho de 2017

CDL traz novidades para o comércio varejista de Cruzeiro

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Cruzeiro, em parceria com o Sincomercio, promoveu na manhã da quinta-feira (22) uma palestra informativa para contadores e contabilistas, voltada para a área do varejo. 

O consultor de gestão, Roberto Folgueral ministrou a explicação dos três principais assuntos tratados na ocasião. O primeiro deles foi sobre a forma de cálculo do imposto e de como os empresários devem transferir esse tributo em suas vendas. Em seguida foi explanado sobre a capacidade de refinanciamento dos débitos vencidos, o novo modelo de regularização tributária. Por último, foi falado da capacidade de fiscalização da Receita Federal.
Folgueral deixou como dica para os empresários a necessidade de entender e aceitar a nova legislação.
De acordo com o diretor jurídico da FCDL/SP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) Alexandre Damasio, Cruzeiro foi escolhida para dar início à fomentação de novos modelos negócios para o varejo, por ter características muito próprias que se replicam em outras 90 cidades do Estado de São Paulo. 
Dentre as novidades, está a CDL Cobrança, que oferta ao varejo o serviço de cobrar suas dívidas sem custo. Só há pagamento se houver recuperação de crédito. Há também o intuito de facilitar o acesso ao judiciário para microempreendedores que, têm dinheiro a receber, mas, não têm como arcar com as custas judiciais. 
A ideia é que no segundo semestre haja mais palestras para os empreendedores varejistas. “Até o fim deste ano Cruzeiro deve ficar a dos olhos dos empresários e varejistas do estado de São Paulo. Vão se espelhar no modelo daqui”, ressalta Damasio.
Fonte: Portal RC Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...