sexta-feira, 23 de junho de 2017

Moradores recebem chave da casa própria em Areias

O sonho da casa própria se tornou para 60 famílias de Areias no Vale Histórico. Foi realizada a entrega das casas da CDHU Areias B no bairro do Resende.Estiveram presentes o Secretário de Habitação do estado de São Paulo Rodrigo Garcia, o deputado estadual Davi Zaia e a deputada Federal Pollyana Gama, presidente da Câmara municipal de Areias Vagner da Cunha Lara, vereadores Waldir Ferreira, Naldinho, César Gonçalves da Silva e  João Pedro de Souza além dos prefeitos dos municípios de Arapeí – Edinho, Silveiras Guilherme Carvalho,Cruzeiro,Thales Gabriel e  São José do Barreiro – Lê Braga. José Celso Bueno,ex-prefeito de Queluz, atualmente na Agencia de Desenvolvimento do Vale do Paraíba também se fez presente ao evento.





Das 60 moradias populares, cinco são destinadas a pessoas com deficiência, três a idosos, duas para policiais e agentes penitenciários e três estão reservadas para famílias moradas de áreas de risco. As demais unidades foram sorteadas entre a população geral inscrita, sendo uma para pessoas que vivem sozinhas. As inscrições foram realizadas em outubro deste ano.
O conjunto tem 54 unidades com 48,43 m², mais quatro com 44,69 m² e duas de 54,72 m² de área construída. Todas contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...