sexta-feira, 25 de agosto de 2017

36ª Festa do Tropeiro de Silveiras começa nesta sexta-feira(25)

Além da tradicional programação festival, a 36a Festa do Tropeiro de Silveiras vai promovem um painel com o tema “A História e a Vida dos Tropeiros”, com o objetivo de fortalecer a questão histórica-cultural do tropeirismo. O evento é aberto ao público e acontece em 26 de agosto (sábado), às 10h, na Câmara Municipal de Silveiras.
“A proposta é retomar a tradicional Festa do Tropeiro, que tinha o caráter de divulgar a origem da região e a cultura da nossa gente”, explica  o engenheiro Edmundo Carlos de Andrade Carvalho, escritor e Mestre em Planejamento, que vai debater o tema “O surgimento do Tropeiro no Vale Histórico”.
Ele é um dos participantes da mesa, que vai contar ainda com a presença do Professor Francisco Toledo Sodero, escritor e Historiador, que vai falar sobre a “Formação Histórica do Vale do Paraíba e Silveiras”. E ainda com o chef de cozinha, Rafael Cardoso, que vai abordar a “Gastronomia nas Trilhas Tropeiras”.
No final do evento, o prof. Francisco Sodero vai lançar seu livro “Dr. Euclydes”, que conta as andanças de Euclydes da Cunha pela região e principalmente por Silveiras, onde realizou várias obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...