segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Cruzeiro: Prefeitura inicia implantação do “Programa Saúde na Escola"

Uma reunião na Secretaria de Educação com a presença de diretores de escola, supervisores pedagógicos e enfermeiros de atenção básica tratou da implantação do programa.

Uma ação conjunta das secretarias de Educação e Saúde vai dar início em outubro à implantação do “Programa Saúde na Escola” (PSE) para atender os alunos da rede municipal de ensino.
O projeto tem o objetivo de promover ações de prevenção e orientação de crianças, jovens e adolescentes de 17 escolas públicas do município.
Uma equipe de atenção básica do município visitará as unidades escolares, acompanhada de profissionais da Educação, para realizar atividades educativas e avaliar a saúde dos alunos para encaminhá-los a especialistas, conforme a necessidade.
Uma reunião na Secretaria de Educação com a presença de diretores de escola, supervisores pedagógicos e enfermeiros de atenção básica tratou da implantação do programa.
Os alunos receberão, a partir de outubro, avaliação de saúde auditiva, ocular, bucal, nutricional e palestras educativas, além de prevenções de DST/AIDS e ao uso de álcool e outras drogas.
“A parceria entre Educação e Saúde é de extrema importância para a realização das ações educativas nas escolas e para a efetividade do Programa”, explicou a enfermeira coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Vivian Leite Lima.

Para o secretário de Educação, professor Carlinhos do Valle, a parceria com a equipe da saúde vai proporcionar ações de conscientização importantes e necessárias para os estudantes.

Departamento de Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...