segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ônibus com pneu careca faz com que 30 alunos percam aulas em Bananal


Cerca de trinta estudantes da zona rural de Bananal (SP) correm o risco de perder o ano letivo escolar pela falta de transporte. Os veículos que levam os alunos à escola estão com os pneus carecas e a empresa responsável pelo fornecimento não realizou a entrega do pedidos.
A filha mais velha da dona de casa Maria Valério Dias, de 13 anos, está há dez dias sem comparecer às aulas, pela falta de transporte. A escola fica a 22 quilômetros do centro de Bananal.
“Quando as aulas voltaram em 1º de agosto, ficou 15 dias sem aula. Fomos reclamar, e agora esse problema”, lamentou Maria, que ajuda a filha em algumas matérias escolares e estimula o estudo por vídeo-aulas.
Os professores também sofrem com o problema da falta de transporte. Parcela também depende dos veículos.
“Essa semana tem provas e os alunos vão perder. Além das faltas, perdem as provas e perdem o ano”, afirmou Cristiane Lopes.

Outro lado

A Prefeitura de Bananal comunicou que não tem previsão de quando os ônibus escolares estarão prontos para serem utilizados.
O proprietário da empresa Multiserviços explicou que não conseguiu fornecer os pneus por causa de aumento no preço do produto, e que deve se reunir com a prefeitura na próxima terça-feira (21) para tentar resolver o assunto.


Fonte:g1/vale


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...