quarta-feira, 16 de maio de 2018

Parceria com a Imbel garante doação de seis imóveis para Piquete


Após firmar uma parceria com a Prefeitura de Piquete, o Conselho de Administração da Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) anunciou na última terça-feira a doação de seis imóveis para o município. Com a transferência das propriedades, a prefeita Ana Maria Gouvêa, a Teca (PSB), revelou que buscará apoio governamental para a realização de obras de melhorias nos locais.
Além do campo de futebol do Esporte Clube Estrela e do Grêmio General Carneiro, outros imóveis doados já abrigaram o Hospital Municipal, Zoológico de Piquete, Clube Elefante Branco e o cinema de Piquete.
Em contrapartida ao recebimento das propriedades, a Prefeitura disponibilizará uma assistência técnica para que a Imbel regularize a situação de diversos imóveis no Vila Estrela, que futuramente serão vendidos. “Esta troca foi muito benéfica para ambos os lados, principalmente para o de Piquete, que poderá usufruir destes prédios para o desenvolvimento de ações que beneficiem a população. Ainda estamos definindo no que utilizaremos estes locais. Por enquanto está definido que no antigo cinema funcionará um centro cultural”, explicou Teca.
Além de explicar que durante seu mandato foram realizadas adequações em algumas destas construções, cedidas temporariamente ao município, a chefe do Executivo demonstrou otimismo na busca de investimentos para a realização de obras de melhorias nos prédios. “Havíamos realizado reparos na estrutura do Elefante Branco e no cinema, principalmente em seus telhados. Já que estes imóveis serão de Piquete, buscaremos angariar recursos estaduais e federais para recuperá-los totalmente. É importante enaltecer esta grande atitude da Imbel, que doou estes locais que fazem parte da história de Piquete”.


Fonte: Lucas Barbosa/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...